sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

We were there ! Album Leaf no Santiago Alquimista


Foi no Santiago Alquimista que se lançou a digressão europeia A Chorus of Storytellers.
O relato desta noite começa ao contrário, com um encore que se revela o ponto alto desta actuação, com as faixas fortes a Always for you e o On your way, a embalar a sala.
O início, essencialmente com sons saídos do novo álbum revelou-se uma boa entrada, mesmo se, por vezes, o arranjo fosse muito semelhante entre as várias faixas, dando a sensação de se ouvir várias vezes o mesmo sound ...
Com este novo álbum, Jimmy, deixa de ser um “one man band” com músicos convidados para os concertos e parte em digressão com a banda que participou na gravação do álbum em estúdio. Nunca tinhamos visto um concerto de Album Leaf antes, mas a cumplicidade e coerência entre os vários músicos era notória e acreditamos que a mudança em palco é para melhor. Ontem a banda era Jimmy LaValle, Matt Resovich, Drew Andrews, Gram LeBron, Tim Reece e todos tocaram vários instrumentos. Jimmy era a voz da maior parte das músicas, com apoio dos vários membros.
Jimmy Lavalle, descontraído e falador lembra que já tinham actuado em Portugal, com os Sigur Rós (2003, Coliseu dos Recreios), distribui obrrigádós e ainda brincou com a clarividência do público que por 3 vezes pede a música que já estava programada no alinhamento.
Os que tiveram o bom senso de não perder este concerto, planaram entre os acordes de post-rock, uma boa dose de electrónica minimalista e música ambiente.
E continuando, desta vez com um efeito flashback, fica para a história uma primeira parte improvisada pelo violinista de serviço, Mathew Resovich, que nos entretem enquanto o resto da banda espera pelo jantar na esplanada de Santa Luzia. Aqui não se esconde nada aos fãs.
Valeu a pena ter bom senso, ficámos a conhecê-los ao vivo e com a sensação de que os vamos ver mais vezes por cá.

The good sense dealers

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

The Album Leaf - Soft and Beauty


Já foram mencionados neste blog como uma das influências de Owl City . Esta história das influências é gira. Até quando é influência? A partir de quando deixa de o ser? Quem influencia? Quem é influenciado? E qual o melhor papel? E realmente importa? Para mim não importa muito, ambos os papéis são óptimos, adoro deixar-me influenciar, adoro pensar que influencio. No que diz respeito à música, para além da própria, gosto muito da partilha! Depois tanto gosto de derivações, de semelhanças, de opostos, de degenerações, de distinções, mais das primeiras, ou mais das segundas, mais dos pais, ou dos filhos, há exemplos para tudo e tudo com as suas influências. Isto tudo para dizer que influenciada por ter dado mais atenção ao 5º álbum dos The Album Leaf, ´A Chorus of Storytellers', voltei a ouvir alguns temas mais antigos e confirma-se que quero ouvir este som electrónico calmo, algo melancólico e triste, algo leve e belo (que me faz pensar que flutuar fora de água é possível), ao vivo e a cores, já depois de amanhã no Santiago Alquimista. Lá estaremos 'On your way':


(Não, esta não é do 'Coro', pronto, gosto desta e deste vídeoclip! Mas podem ouvir as histórias aqui: ´A Chorus of Storytellers')
Os 'The Album Leaf' nasceram em 1998, como projecto a solo de Jimmy LaValle, em San Diego, Califórnia.
Discografia: An Orchestrated Rise to Fall (1999), One Day I'll Be on Time (2001), In a Safe Place (2004), Into the Blue Again (2006), A Chorus of Storytellers (Fev/2010)
http://www.thealbumleaf.com/
www.myspace.com/thealbumleaf

IndieAna em StoryListenerMode

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

The Rapture - Ou quando o punk nos faz dançar



O proximo album deste grupo punk-dançante (segundo a Wikipédia as influências deste grupo são, e cito,  post-punk, dance-punk, new wave, acid house, disco, electro, rock and roll e ainda mais...) nova iorquino esta a ser finalizado em Paris e se tudo correr bem, vamos poder ouvi-lo no inicio do Verão. Mais um hit para a esplanada ?
Preparem-se para um sound punk-orgânco, desta vez, proximo de Echoes, não sou eu que o digo, é o Gabriel.
Meanwhile, no nosso fornecedor de videos habitual, encontrei este clip não oficial de 2006. Have fun, não envelheceu mal.



Eles são : Luke Jenner (voz/guitarra), Vito Roccoforte (percussão), Matt Safer (voz/baixo/ Sintetizador), Gabriel Andruzzi (Percussão/Sintetizador/Saxofone)

Discografia :  Mirror (1998), Out Of The Races And Onto The Tracks (2001), Pieces of the people we love (2006), Echoes (2003)

Site oficial : http://www.therapturemusic.com/

Mlle_Carla, à espera ... 

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Micky Green - Too sexy for this sound ?

Micky Green nem é feia de todo (ex-top model), australiana, loira, jogou polo aquatico, sabe compor e cantar. Ha quem diga, que se deveria ter ficado pelo polo aquatico... ha quem diga que se ela não fosse gira,  niguém lhe ligava nenhuma ...
Eu, que começo a pensar que tenho um ouvido facil, e que estou aqui para preparar um fim de semana com muita diversão e dança, vou acrescentar o seu novo Honky Tonk à minha playlist.
Porque é leve, porque é sexy, porque é pop, porque é soul e porque sim!
Principal destaque para as faixas Whatever e No line, que acredito vir a ouvir no Verão que se demora a aproximar. Repetidamente, numa esplanada ao sol perto de uma praia, perto de si.



Discografia : White T-Shirt (2007), Honky Tonk (2010)
Mlle_Carla, Oh !
I'm gonna danse, I'm gonna be cool !

MGMT - Congratulations, a capa


Quando virem isto, ouçam ! Esta é a capa do Congratulations dos MGMT (ir ao post de 10 de Fevereiro para o quadradinho youtubesco).
Ja faltou mais ...
FYI : Autoria de Anthony Ausgang

Mlle_Carla (nota-se que estou ansiosa?)

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

The Fiery Furnaces - Alinhamento possivel para o Santiago

Um dedo mindinho nova iorquino disse-me que era altamente possivel que o alinhamento do concerto de 26 de Fevereiro não andasse muito longe deste :

1.Rub-Alcohol Blues

2.Charmaine Champagne 
3.Duplexes of the Dead
4.Automatic Husband
5.Ex-Guru
6.Chris Michaels
7.The End Is Near
8.Keep Me In The Dark 
9.Up in the North 
10.Staring At The Steeple 
11.Drive To Dallas
12.Evergreen
13.Crystal Clear
14.Cut the Cake 
15.Ray Bouvier
16.Worry Worry 
17.Wolf Notes
Pequeno encore
18.I'm in No Mood
19.A Candymaker's Knife in My Handbag 
20.Two Fat Feet 
21.Asthma Attack 
22.Single Again 
23.Chief Inspector Blancheflower
24.Japanese Slippers 
25.Even in the Rain 
26.Here Comes the Summer

Eu duvido de tanta musica no encore, mas se calhar é so pessimismo. Vai-me fazer falta alguns sons como o Tropical Iceland, mas até la muita coisa pode bascular.
E eu vou aproveitar para verificar se a minha fonte é segura...

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

The Fiery Furnaces - Muito brevemente a tocar perto de si

Matthew e Eleanor são irmãos, também são rockers e americanos, mas com o ultimo album que lançaram até podia ser 1 e meio, vindos de Marte a tocar pifarinho, eu ia gostar na mesma.

Tudo começou, em 2003, lançaram um primeiro album, o Gallowsbirds bark, que até era jeitoso, sim, deixava-se ouvir. Mas, s##t nada podia preparar os meus ouvidos à bomba que foi o Blueberry boat. Parece que a nossa vida toda va neste album (para melhor) de um lado, a intimidade, com o Chief Inspecteur Blancheflower, e do outro, o lado pop com Birdie Brain. Blueberry boat divertia e hipnotizava.


Depois sei que apareceram outros albuns, mas eu tinha ido à minha vida, felizmente para mim, infelizmente para a minhas orelhas, agora fizemos as pazes com o album lançado no ano passado, o I’m going away (o que não deixa de ser ironico...).
Este album deve ser dos mais “faceis” do grupo, mas a vida não se quer sempre dificil e talvez por isso mesmo eu gosto tanto. Ha quem lhe chame de comercial, eu quero la saber ! A esta facilidade aparente eu chamo-lhe um figo !
Ouçam isto, por exemplo, e esqueçam tudo o que eu aqui escrevi ou que ja poderam ler algures... é ou não é bom ?



As SounDealers olharam para a agenda ali do lado direito e viram que os Fiery vão tocar muito em breve no Santiago, foram a correr buscar bilhetes e fica ja aqui prometido um relato historico daquilo que so pode vir a ser uma grande noite. Alguém mais vai estar por la?

Discografia : Gallowbird's Bark (2003), Blueberry Boat (2004), EP (2005), Rehearsing My Choir (2005), Bitter Tea (2006), Widow City (2007), Remember (2008), I'm Going Away (2009)

Mlle_Carla, a tentar recuperar o tempo perdido

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Delphic - Joy Division transformou-se em New Order e agora temos o album Acolyte


Acho que ja ficou bem claro que gosto de dançar. Aqui esta um bom, o que é que eu estou a dizer ? Um excelente som para o fazer no fim de semana que se aproxima.
A mim faz-me lembrar New Order, o que me dizem? Melancolico, mas ao mesmo tempo festivo, uma mistura assim que nos faz pensar que o preto é uma boa cor para se vestir dos pés à cabeça, mas sem esquecer umas doc Martens vermelhas...
You know what I mean ? Aqui deixo o single Doubt, mas também podia ser o This Momentary.



Mlle_Carla, patrocina a dança do proximo fds

Back to Back to Wolf Gang

Nem mais! Neste blog é só pedir! Mais disto e já está: novinha, a estalar, a nova música de Wolf Gang, aka Max McElligott, cliquem e oiçam 'Back to Back'.

IndieAna em RepeatMode

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Novo Hot Chip - Banda Sonora de uma vida a dançar

Um dia hei-de fazer um post aqui sobre algo de que não gostei de ouvir ou que não entrou como devia, mas não vai ser agora. Se bem que é verdade que não sou louca pelas baladas de Hot Chip, não, efectivamente não morro de amores por sons como “we are made in the dark”, não detesto, mas não adoro.

Mas agora, quando o som dos Hot Chip se destina ao dance floor... lá estou eu a ouvir e a dançar e a re-ouvir e a procurar o video no youtube e a adorar o look e o humor.
Dancei muito com o segundo album “Warning” e mostrei a muita gente o “over and over” e fui muito obediente porque fi-lo mesmo over and over again. O famoso clip com o fundo verde ... I love it.
Depois veio o “Made in the Dark”, terceiro album que acertava na mosca, e lá me rendi eu ao “One pure thought” e o “Ready for the floor”. Sim confesso, com os Hot Chip eu rendo-me às evidências e é mesmo com os singles que eu vibro!
E agora lá vêm eles outra vez animar a banda sonora do meu personal dance floor com o novo “One live stand” e adivinhem com o que é que eu vibro ?


Adivinharam é mesmo que está aqui em baixo.



Mlle_Carla, dancing, dancing, again and again

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

MGMT - Congratulations

Não sei ainda grande coisa, confesso... so que o novo album dos Management, vulgo MGMT se chama Congratulations, que vai ser lançado a 12 ou 13 de Abril, que não vai haver singles para ninguém, que vai ter 9 faixas a ouvir de enfiada e que algumas ja foram tocadas ao vivo.
Depois sei que o album anterior Oracular Espectacular (2007) tocou sem parar durante dois anos no meu leitor do carro, no meu MP3, na aparelhagem ca de casa, que no meu dia a dia cantarolo (isto existe?) inconscientemente o som de Kids, Time to pretend, Electric Feel, Weekend Wars e que paro de fazer seja o que for quando passa the Youth is starting to change, are you starting to change, are you? Together together together ...
Também sei que não são grande coisa ao vivo, mas que não consegui resistir a pôr aqui este quadradinho do youtube, com uma musiquinha nova que nos deixa (muito mais ou menos) anteceder o que nos espera ... a gravação é o que é, foca e desfoca, zooma e dezooma, mas por enquanto, um muito obrigada a este fã de Brooklyn!



 Indie_Ana e Mlle_Carla, lined up to receive

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

X Wife - em Paz

'Peace' é o nome da nova colectânea a favor da Amnistia Internacional que conta com a colaboração de mais de cem artistas de todo o mundo. Juntam-se a Mogwai, Ryuichi Sakamoto, The Hidden Cameras, Ra Ra Riot, Vieux Farka Touré, I'm From Barcelona, Vive La Fête, The Low Anthem, Bonde do Role, entre outros, os portugueses X-Wife com uma remistura do tema 'On the radio', do seu terceiro e mais recente álbum 'Are You Ready For The Blackout?'.

'Thesoundealers likes this!'
www.x-wiferocks.com



IndieAna, em Peace Mode

Phoenix - No alive 2010! e com um grammy nos bolsos

And the Grammy goes to ... Phoenix. Foi com o seu album mais obscuro o "Amadeus Wolgang Phoenix" que o grupo ganhou o merecido prémio. Franceses até à raiz não acreditam merece-lo e não percebem como se pode dar prémios a algo tão subjectivo como a musica. E eles são incrivelmente cool, mesmo depois deste alarido todo à americana, afirmam que tudo o que querem é tocar musica que lhes agrade, que sim, tocar no Zenith em Paris é uma loucura, que ser disco de Ouro em França, também, que ganhar dinheiro, não têm nada contra, mas acima de tudo o que eles querem é gostar da musica que fazem. Ja tocaram em bares, ja conheceram o não-sucesso, sabem que às vezes os melhores sons, sãos os que ninguém conhece, e bla, bla, bla. E por tudo isto, estamos todos muito contentes por saber que vamos ouvi-los e ve-los ao vivo e a cores no proximo alive (a gerência agradece vistoria e participação no post sobre os festivais deste ano!).

Sobre o "Amadeus Wolgang Phoenix" um dos melhores albuns de 2009, com as excelentes faixas 1901, Rome, Fences e Armistice ...
Deixo-vos o 1901, que serviu de rampa a este album, com dowloads gratuitos a antecipar o lançamento no ano passado.



Discografia : United (2000), Alphabetical (2004), Live, thirty days ago (2005), It's never been like that (2006), Wolfgang Amadeus Phoenix (2009)

Eles são : Thomas Mars (voz), Deck D'Arcy (baixo), Laurent Brancowitz e Christian Mazzalai (guitarra)


Mlle_Carla, Phoenix, isto é mesmo bom!

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Gorillaz - escuta em radio pirata

Plastic Beach - Gorillaz are back ! A galinha dos ovos de ouro veio para ficar.
Aqui em baixo o teaser.



E segundo a lenda, nesta ilha de plastico, os 4 fantasticos juntaram-se a um casting brutal de Car de Mos Def a Lou Reed, de Mark E. Smith ao Snoop Dogg, de Mick Jones e Paul Simonon ao Gruff Rhys dos Super Furry Animals, dos De la Soul ao Bobby Womack.
E daqui, deste lado do teclado, ja se dança, com vontade de muito mais, que ha-de chegar e não cedo demais !
Em escuta em todos auscultadores que se prezem : Stylo (clicar aqui.)

Da dançante Mlle_Carla, à espera de mais

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Thao with the get down stay down - Um pouco de pop-folk-jazz no dance floor !

E porque o pop-folk não tem que ser necessariamente melancolico, e porque ja estamos fartos do frio e queremos sol e dançar sem parar, a Thao e os que ficam em baixo são muito bem vindos !
Começaram a andar pelos States numa carrinha, a dar shows de cidade em cidade. São três, a Thao que canta e toca guitarra (e voa e tem muita força e gosta de tacos), o Willis que faz percurssão e o Adam, que toca baixo e acumula o trabalho do passaro do grupo (vão perceber mais tarde ...). E fazem questão de sublinhar no myspace que apesar de partilharem a carrinha e muitas esperanças, não partilham a mesma cama ...
Este é um som folk bem disposto, quase amador, onde se pode bater palmas quando nos apetece, inclusivamente se estivermos no studio a gravar, e onde se pode dançar, bater o pé ou simplesmente cantarolar.



FYI :
http://www.myspace.com/thaomusic
http://www.thaomusic.com/

Mlle_Carla, de bikini e pronta a dançar

sábado, 6 de fevereiro de 2010

This is - Wolf Gang

É isto. Quero mais disto. Não sei quase nada sobre este lobo ou grupo de lobos, só sei que volta e meia lá vem o 'u u u i u u u' à cabeça e não me larga e também não quero que me largue. Aumento o volume e parece que estou a ouvir outra coisa, muitas coisas. 'Diz que' que as influências são David Bowie, David Byrne, Peter Gabriel, anos 70, e pode ser isso, o som parece ser de outro tempo neste tempo. Para já, canto e danço 'The King and All of His Men' e espreito no myspace e no facebook à espera de mais e sei que isto vai voltar aqui. A avaliar também pelo ar teatral do vídeoclip, digam lá se isto não promete:



IndieAna em Mode de Espera

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

She was there ! Artic Monkeys, O Campo foi pequeno demais ...

O tempo ganhou formas de metamorfose no recinto do Campo Pequeno. Primeiro, porque parecia ter congelado. Depois, porque nos escapava entre mãos, de tão depressa que passava...! Quando o relógio marcou as 22h, hora prevista para a entrada dos primatas, os ânimos já iam alto, aquecidos pelos Mystery Jets. Olhava-se ansiosamente para o relógio e os ponteiros simplesmente não andavam...! Queríamos ouvir o acento british de Alex Turner, acompanhado pelos riffs agressivos daquelas guitarras que parecem ter alma própria. Da bancada, o espectáculo era digno de registo fotográfico: os espaços brancos que se viam na plateia, tinham sido vorazmente preenchidos pelos que chegavam em cima de hora, uma massa associativa que, cá em cima, teve direito a lugar nas escadas! Eis senão que... As luzes se apagam, a cortina vermelha que tapava o palco se abre e os gritos, de tão agudos e estridentes que eram, se fazem ecoar pelas bancadas fora... Ei-los! ‘Dance Little Liar’, do fresquinho ‘Humbug’, é a saudação de entrada, fazendo-se acompanhar por ovações quentes deste lado de cá do palco. Na verdade, tínhamos todos sede de Arctic Monkeys! Referia a critica da especialidade, aquando da saída do novo trabalho, que este não tem a mesma força dos dois anteriores. Não se notou nada! É certo que os êxitos dos álbuns antigos, como o incontornável ‘Brianstorm’ ou ‘Fluorescent Adolescent’ levaram a massa ao êxtase total..! Mas ‘My Propeller’ e ‘Crying Lightning’ andaram lá muito perto! Em parte alguma concerto do concerto houve momentos baixos. O nível rock esteve sempre da altura do recinto. Já os ânimos, ultrapassaram-no! Ouviram-se as velhinhas ‘When The Sun Goes Down’, ‘Still Take You Home’ ou ‘I Bet You Look Good On The Dancefloor’, ‘The View From The Afternoon’ e a psicadélica ‘Potion Approaching’. Mas num concerto de 20 músicas, é difícil assinalar o momento alto. Talvez quando, surpreendentemente, os confetis brancos desceram e dançaram ao som de ‘Secret Door’, assinalando o final da terceira visita da banda britânica a Portugal. No encore que precedeu um ataque de saudável histerismo, o presente foi ‘Cornerstone’ e ‘505’. Intenso e incendiário, o concerto de Arctic Monkeys no Coliseu de Lisboa veio só confirmar que o fenómeno da banda de Sheffield é de explicação difícil: ao terceiro álbum incendeiam tudo e todos! ‘See you again’ despediu-se Alex Turner. Cá vos esperamos... Ansiosamente!

L.A.T., enviada especial SounDealer

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Owen Pallette - A planar noutra dimensão

Um som bastante longe da realidade. Uma espécie de pop de orquestra sai do trabalho de Owen Pallette dos Final Fantasy.
Não estamos a falar do conhecido jogo do mesmo nome, que, aliás lhe valeu um processo em tribunal. Mas é verdade que estes dois universos se cruzam ... entre delírios de fantasia e de sonho, assim também é o universo de Heartland, e de resto, dos outros dois albuns dos Final Fantasy.

Este album conceptual, Heartland, conta a história de um violento agricultor, o Lewis que vive na terra imaginária, Spectrum. O criador deste mundo chama-se ... Owen.


Neste album há faixas sobre a fortaleza de Alpine ou a floresta de Belvedere, que são inspiradas em sítios reais, que nos fazem planar. E depois também há acção, como na faixa Lewis takes action ou Lewis takes off his shirt ou ainda Keep the dog quiet. Um som que se transforma num filme nas nossas cabeças. A partir deste som cada leva a sua viagem.


E tudo isto como se estivéssemos a ouvir um disco de música clássica, com toda a complexidade da estrutura que implica uma orquestra, mas transformado numa música pop fluída como os nossos ouvidos estão habituados ... ou quase ...


Mas isto não é de admirar se nos lembrarmos que o Owen esteve por trás do som de gente como os Arcade Fire, o Mika e os Pet Shop Boys.



E se clicarem aqui têm direito a ouvir Heartland integral e gratuitamente. Boa viagem !!

Um pequeno remind : Owen vai estar no Teatro Maria de Matos no dia 10 Março 2010 !

Discografia dos Final Fantasy : Has a good Home 2005, He Poos Clouds 2006 e agora o Heartland 2010, a solo de Owen Pallette

Mlle_Carla, em viagem Elsewhere