quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Tricky ataca novamente. Arma secreta: "Mixed Race"

Tinha-o perdido de rasto, num beco demasiado under e não suficientemente ground (nenhuma ideia do que quero dizer com isto, mas um dia tinha de o escrever) e este Mixed Race de album veio colocar Tricky, uma vez mais, na mira dos meus auscultadores (estou-me a perder com a rétorica hoje).
No que toca ao melhor : 
UK jamaican levanta-nos da cadeira, como o Technologic dos Daft Punk fazia tão bem ha uns anos atras.
Time to dance, outra faixa que apetece. Grooovy e cool. Tão Tricky.
Outro very best deste album, Every day, cantamos até e sobretudo a guitarra dããã!!
Early bird hipnotiza, mas isto é canja, Tricky é profissinal na arte. Usar Tricky e hipnotismo na mesma frase é banal, tornou-se um cliché, mas para falar desta faixa torna-se obrigatorio. Suspiros. Suspense. Hipnose.
 Really Real, de tão envolvente é mais do que uma musica, um filme, uma atmosfera, no Really Real cabe uma nova vida. Really.
Apetece-me fazer boxe e fumar cigarros especiais. Tricky, tricky...
Deixo-vos com "Murder Weapon". Declino qualquer reponsabilidade do que vierem a fazer depois ou durante o visionamento deste video. Estão por vossa conta. Obs: Foi o Echo Minot quem passou por aqui antes.



Mlle_Carla, a sentir-se mais dealer do que nunca

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

The Walkmen

 The Vintage Sound of 'Lisbon'


IndieAna, in a past life mode

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Tan Lines- Synth Pop dos trópicos


Adivinhem vá! É difícil descobrir a origem desta dupla que soa, para mim, fartinha, fartinha do 'ram ram' que aí anda, a 'há música para além do orçamento de estado e é bom andar por cá e mexer os ossinhos'.
Directamente de Brooklyn, ah terrinha fértil, os Tan Lines, a fazer-me pensar que estou num país tropical!


IndieAna, in a kind of a tropycal mode

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Maximum Ballon - A magia do volume no maximo

David Sitek juntou todos os seus conhecimentos magicos e geniais numa boa produção, de Karen O, David Byrne, Ambrosia Parsley (Shivaree), Yukimi Nagano (Little Dragon) a Theophilus London e Aku, Holly Miranda (presente no SRSB deste ano), Katrina Ford (Celebration) e os suspeitos do costume e velhos amigos Kyp e Tunde de TV On The Radio. E o todo revelou-se numa pop dansante irresistivel e facil de se gostar.



Mlle_Carla, a rebentar a bolha com o volume maximo

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

I was there - We Have Band @ Point Ephémère, Paris

A sala de concertos do Point Ephémère foi uma vez mais totalmente esgotada pelo grupinho lá da frente, pelos fanáticos desta pop sintetizada disco-punk super sexy dos We Have Band.
Dareen Bancroft à esquerda, voz impecável e visivelmente satisfeito por estar em Paris, You're lovely, really, it's so cool to be back in this city, repetia enquanto vendia merchandising no final do concerto. Thomas Weeg-Prosser comunicava em francês e apresentava os elogios e as próximas musicas e Deedee, aka, Deborah Weeg-Prosser (são casados, para quem gosta de info people) que antes do concertos distribuía sorrisos e cumprimentos, misturada com o público presente na esplanada, soltou os cabelos e a forte voz em apelo às palmas e aos gritos Give it all you got !!
Grande momento no Honeytrap, com o público a vibrar e a responder ao apelo do ritmo, seguido de muitos sentidos Oh ! Oh ! Oh ! Divise veio só comprovar que estavámos no melhor local desta noite parisiense. 




Mlle_Carla

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Ava Luna - Um adjectivo e o seu oposto

Vêm de Brooklin, como quase todos vêm. Parecem e soam inteligentes. Dão uma ideia nova do que pode ser o Groove e o Jazz. São post-muita coisa e não sei como é que conseguem chegar a este resultado, o que vejo é que este post é dos mais estranhos que me propus escrever. Não se percebe nada do que se ouve, e, no entanto, tudo é tão simples. Basicamente podia agarrar numa palavra, como branco e a seguir dizer que também é preto. Ou cool e complexo, ou ... E acabar às 16h porque é a hora do cha.
Mas prefiro deixar-vos a dica - Ouçam !
Adoro ! E nem quero pensar no que vai ser quando as raparigas todas conseguirem cantar afinado...
E aqui a expressão "Não faças o que eu digo, faz o que eu faço" perde todo o valor, porque este grupo é oficialmente a banda sonora desta minha sexta-feira.
Convosco... Ava Luna !! Clap, clap, clap !



Eles são : Ethan Bassford (baixo), Felicia Douglass, Carlos Hernandez, Becca Kauffman e Anna Sian (vozes), Alex Smith (bateria) e Nathan Tompkins (sintetizador).
www.myspace.com/avalunaband

Mlle_Carla, 24h and still satisfied