terça-feira, 11 de maio de 2010

I was there - Eu não disse que ía ser bom? Port O'Brien no Santiago Alquimista. Porque não apareceram?


Não esperem grande coisa quando vos disser que depois conto como foi um concerto, não esperem um daqueles relatos super-hiper profissionais com o alinhamento e os nomes das músicas e os adjectivos técnicos todos e tudo. É que eu estou lá e lá tudo muda! Ah, e como já deu para perceber há também o delay! Mas desculpas à parte, cá vai: quando cheguei, estava-se na primeira parte, com Carcrashlander (pseudónimo de Cory Gray, trompetista da banda que acompanha Laura Gibson) e fiquei triste e ansiosa... não estava quase ninguém. Por instantes só pensava: ´mas será que me enganei e não vai ser nada animado??' Mas foi! Pois foi! Os Port O'brien não se inibiram ou desmotivaram,´puxaram-nos' para a sua beira com palavras humildes e bem humoradas e como se a sala estivesse cheia brindaram-nos com a sua música e entregaram-se a ela. Num ambiente, não diria cosy, mas super cosy, fomos conversando entre canções encantadoras.
O culminar claro está, previsível, mas e ainda bem, animado!!!:
 'I woke up today' com as gargantas bem abertas e todos (e quando digo todos, tirem apenas 5 que ficaram a fazer de público para nós) cabíamos no palco, and 'All we Could do Was Sing'!!!
Loud!!!!!
Mais ou menos assim:

 
Os Port O'Brien são rock, indie, folk, e são a Cambria Goodwin (vocalista ausente!) o Van Pierszalowski (vocalista), o Ryan Stively (baixista), Joshua Barnhart (baterista) e Caleb Nichols (guitarrista). Depois de 'The Wind and the Swell', uma compilação de algumas músicas que tocavam e cantavam juntos, editaram 'All We Could Do was Sing' o que lhes permitiu a digressão pelos EUA com Bright Eyes e Nada Surf e pela Europa com Modest Mouse. O segundo e mais recente álbum de originais "Threadbare" foi o mote para a visita a Portugal.

E no encore, a surpresa, com Laura Gibson:

 
IndieAna em Delay Mode

2 comentários:

  1. Estiveste numa private party, foi o que foi! Pensava que era preciso ser-se milionaria para se ter um grupo destes a tocar so para nos !
    Valeu a pena esperar !

    Mlle_Carla, in "I wish I was there" mode ;)

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida, ficámos amigos e meus amigos são teus amigos!!! ;) IndieAna

    ResponderEliminar