segunda-feira, 9 de agosto de 2010

SW 10 - 8 Agosto

Mondo Cane de Mick Patton
Um concerto que acertou na mouche no festival Sudoeste, onde o second degree é a única forma de sobrevivência e de manutenção do nível limite de sanidade mental.
Fatinho branco, muita brilhantina, um bigodinho que não lembra a niguém, e aqui temos Mick Godfather Patton a fazer-nos viajar no ambiente de um hipotético filme de Kusturica sobre a mafia siciliana, através da fusão de um megafone com um violino.
O mundo estava a precisar disto.
Eu não.


Beirut
Ainda os técnicos de som preparavam o terreno e já se gritava no palco secundário mais cheio do planeta. Zack Condon podia vir-nos cantar os parabéns a você acompanhado de uma bilha de gás e seria aclamado, mas decidiu abrir com o magnífico Nantes. E a partir daí já não me lembro de mais nada, mais admirada que os já muito admirados Beirut, com tanto entusiamo. O público exaltado conhecia de cor as letras, cantava os sons da trompete, dançava com o acordeão, encorajava o piano, saltava com a bateria. Houve quem tivesse proposto Elephant gun para hino de Portugal, nada nos poderia ter preparado para o que se passou naquele palco.
A organização deste festival ou tem muito sentido de humor ou é completamente inconsciente... 


Air

Massive Attack

Mlle_Carla (post em construção)

Sem comentários:

Enviar um comentário