quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

I was there ! - Depeche Mode em Bercy





20h. Saida do metro de Bercy. Grupos de trintões vestidos de preto. Vendedores de bilhetes clandestinos que sussuram ao ouvido. Flyers dos The XX e Panda Bear. 

E basicamente o que eu vivi em Bercy foi isto :
Luzes, acção ! DDDaaaaaavvvveeee !!!  Yyeeeaaahhhh !! In chains (na foto. Alias unica. Ainda bem que não sou fotografa, porque nunca me iria lembrar de fotografar ou filmar ou nada, é Depeche Mode !! Eu não existo para o mundo !!), seguido de um poderoso wrong, hole to feed, e depois é o corvo que aparece com o publico todo a cantar, a gritar walking in my shoes, it's no good. E agora a seguir eu saltei tanto, tanto, que posso ter quase a certeza que parte das nodoas negras que agora tenho nas pernas foram feitas ao som de the question of time, precious Maaarrrrtttiiiiiinnnn !!!, world in my eyes, bolas como eu adoro este som !!! , little soul, home (muita gente emocionou-se aqui, eu esperei outro momento para chorar, depois conto ), come back, policy of truth, com os balões e todo o festival do Violator, e depois passa-se às coisas mesmo muito sérias com o in your room (chorei aqui, porquê ? Não faço ideia, mas vou ter que analisar e rever os meus valores), I feel you, yeeaaahhh!!! muito bom!!! (e um pequeno-enorme flashback do estadio de Alvalade em 1993), enjoy the silence, e aqui posso garantir, silêncio foi coisa que não houve, tudo a cantar !!!, never let me down again, f###k, este som é mesmo o melhor som do universo para se ouvir e ver em concerto e sou definitivamente levada às tardes passadas na sala dos meus pais a ver, rever, rever outra vez, e outra o amazing VHS 101, filmado no Rose bowl Pasadena (este nome, Pasadena, faz-me sonhar!)  

um pequeno encore

E la vem o MMMaaaaaarrrttiiiinnnnn !!! One caresse (choro novamente!), e entra o Dave com stripped, f##k, f##k, f##k, bolas e a seguir ver o behind the wheel, e eu percebo agora porque é que sempre quis ter uma vespa branca e oculos e lenço e tudo. Os fãs ainda tentaram influenciar mais um Just can't get enought, o Martin tocou uns acordes com a guitarra, toda a gente aos gritos, mas era brincadeirinha, eu ri, porque nem é o som que gosto mais, confesso e para finalizar Personal Jesus, o som mais mother f#####r sexy do universo, ia deslocando a anca a dançar isto. E acabo de perceber que eu aprendi a dançar com o Dave.
No final mando também um beijo ao Andrew, que ainda não percebi o que esta la a fazer, mas deve ser importante com certeza!
As luzes acessas.
Mas ja acabou?
E o Rush? E o Master and Servant, e o people are people, e o Lilian, e o Suferwell, e o Sea of Sin ? E o strange love, m###e que até foi filmado em Paris e tudo ?

Hoje à noite ha mais !!!!

Com o histerismo de Mlle_Carla (a vossa enviada especial do coração)

1 comentário: