sábado, 9 de julho de 2011

Alive 2011 - Dia 3

Frendly Fires provaram que tretas como ai a hora é má e ainda está sol e é muito cedo e o público isto e aquilo valem exactamente por aquilo que são : tretas de desculpas. Frendly Fires incendiou amigável mas selvaticamente o palco, toda a cena e todo o festival que anda a precisar de excitação, entrega, boa música e loucura em doses generosas. O espectáculo foi muito parecido ao do ano passado no Sudoeste, com mais efeitos e um Ed com menos curvas, a dançar assim também eu. As músicas seguem-se quase sem interrupção, sempre a subir higher, higher, o público adere em peso, há sorrisos em todos os rostos estamos todos felizes de estarmos aqui e aproveitamos para dançar com Ed Macfarlane que mais uma vez junta-se a nós numa dança frenética e festejamos, vivemos e fomos felizes para sempre. Kiss of Live.

Julia & Angus Stone, assim como Fleet Foxes já nos tinham conquistado nos nossos auscultadores e se chegámos perto do palco foi para admirar, ver e ouvir como é que aqueles sons nos conseguem transportar para mesmo muito longe, assim ao vivo e sem rede. Já gostávamos, continuamos a gostar e agora esperamos que regressem, mas desta vez sem a interferência dos sons que teimam a chegar da tenda do lado.  "You guys are super sweet" Sabem ? Não é a primeira vez que me dizem isto...

Pronto e tudo até estava a correr bem e até estava bastante satisfeita da minha vida quando um vulcão rebentou, havia lava por todo lado e a promessa de solos férteis estava implícita, Nick Cave renascido do já mais do que poderoso antigo Nick Cave entrou em palco e se de antes já não deixava pedra sobre pedra, agora com The Grinderman nem sei como é que não foi ainda proibido de tão demolidor, erótico, revolucionário e muitos mais adjectivos excessivos que empaledecem à frente do concerto mortal de ontem à noite. Não sei como é que é possível ter ali mesmo à mão o mito vivo que nos vem tocar e cantar nos olhos com uma voz que vem de de um passado muito longe mas com a sonoridade do futuro. O concerto do ano, sei que 2011 está a ser um grande ano, que vai ser muito melhor daqui a uma semana, mas um Nick Cave melhor do que um Nick Cave não pode ser superado. E o público foi realmente fucking awesome o palco foi toda a tenda e bem merecemos um encore, que  há experiências que não deviam acabar nunca.

Mlle_Carla

Sem comentários:

Enviar um comentário