segunda-feira, 26 de julho de 2010

Karmacoma / Jamaica in Roma no Sudoeste

Se há post que não pode ser feito de ânimo leve, este, sobre os Massive Attack, é um deles.
Tudo começu em Bristol, que no início dos anos 90, deu-nos o melhor que tinha a dar, em termos de emoções obscuras carregadas de downtempos e downbeats, a serem vividas na intimidade de um quarto com portas fechadas. Nasceu a trip hop, dispararam os êxitos dos Portishead, do Tricky (ex dos Massive) e dos Massive Attack.
Actualmente ele são "3D", aka, Robert Del Naja e "Daddy G", aka, Grant Marshall e são, sozinhos e sem mais palcos ao lado, por si só, uma boa razão para apontarmos a nossa bússola a SW.
De cada albúm que lançaram, saíram no mínimo 2 hits interplanetários que darão com certeza vários grandes momentos no festival que se avizinha.
Do Blue Lines, todos conhecemos, ao menos o unfinished sympathy, com a Shara Nelson. Do album Protection, ninguém escapou ao Protection (com a Tracey Thorn dos Everything but the girl) e muito menos ao Karmacomma. Do album Mezzanine, todos admirámos o feto do vidéoclip de Teardrop e do 100th window impressámo-nos com a voz de Sinead O´Connor no Special Cases. Recentemente, do albúm Heligoland, os mais atentos, não perderam pitada do fabuloso clip de Paradise Circus, realizado por Havotro.
Num concerto sem as vozes originais, mas com a força e genialidade massiva, do som Attackiano, as expectativas são altas. A ver vamos.

Entretanto, deixo-vos com o óbvio Karmacoma. Massive Attack aqui ainda com Tricky :


Discografia : Blue Lines (1991), Protection (1994), No Protection (1995),  Mezzanine (1998), 100th Window (2003), Danny the dog (2005), Splitting the Atom (2005), Heligoland (2010)


Site oficial : http://www.massiveattack.co.uk/

Mlle_Carla
Like a soul without a mind
In a body without a heart
I´m missing every part

Sem comentários:

Enviar um comentário