sexta-feira, 9 de julho de 2010

ALIVE 10 ! (8 Julho) Primeiras reacções

No primeiro dia do ALIVE não há vontade de sair da sombra da cena do palco lá do fundo, patrocinado por uma cerveja qualquer, e nem sequer tem nada a ver com muito sol ou com a sede. As razões são mesmo décibílicas.
É aqui que o festival acontece para este post.

The Drums
Directamente de Brooklyn, USA os The Drums encontraram um público a participar aos altos e baixos, com um grande momento no final dedicado à faixa Summertime. O preto e vermelho de Jonathan Pierce lembra-nos que não é só com a música que nos levam aos gloriosos anos dos Smiths, numa versão happy. Podem voltar sempre que quiserem.

Devendra Banhart
Com introduções a lembrar Bob Dylan, concerto simpático com melodias suaves a embalar no início, mas a agitar com moderação quando se vai buscar sons ao album Charles C. Leary ou o divertido Lover. Final com direito a uma interação especial com o público da frente ao bom som de I feel just like a child. Para quem esteve por trás das barraquinhas de hotdogs houve direito a sessão de autógrafos e abraços.

Florence and the Machine
Atrás da bateria o nome escrito branco no preto, gaiolas, mulher enérgica de branco, cabelo vermelho, luzes azuis e, depois da oferta do público, coroa de flores na cabeça. Boa e aguda voz ao vivo. Boa interação, Florence faz de maestrina e o público reage, Florence diz para saltar, o público salta, "Raise your ends", bom... vocês percebem o ambiente. Bom live deal, sem batota. Grande momento no Dogs days are over. A Florence é uma máquina !

The XX post com muitos "excelentes" e pontos de exclamação nas entrelinhas
Percebeu-se finalmente porque é que se chamam X. Duas vezes X. Durante todo o concerto e só para quem esteve atento, os The XX fizeram sexo tântrico com o público. Longe da sensualidade animal de um Mick Jagger, os The XX conhecem também o ponto G de quem leva os ouvidos para este tipo de experiências. Se até aqui teci elogios à voz dela, ontem foi ele que esteve em todo o lado e não tão certinho como estava à espera. Muito, muito, muito Bom. Bons arranjos, excelente, e já estou a contar com alguns problemas técnicos que podiam muito bem nem ser aqui referidos.
Momento alto deste concerto ? Começou a meados do ano passado e está para durar.
Este texto devia ter sido todo escrito em maiúsculas e a negrito.
Sem medo da repetição os The XX estão a revolucionar a música, com a introdução da perfeição.

La Roux
Cenário de banda desenhada, cabelo de Tintin, capa de batman, roupa de Spirou. O estilo não é tudo neste espectáculo, as boas sonoridades estiveram presentes, o estaminé transformou-se numa muito boa festa. A voz nem sempre esteve à altura, but ... who cares ? E ainda por cima começou com Tiger Lilly, a conquista fez-se logo no primeiro capítulo.

Biffy Clyro
E saltos e guitarras e bateria por todo o lado e tatuagens, claro, muitas e más. E o vizinho do lado que não se cala aos gritos "É um grande abuso!" e braço no ar mãozinha com os dedos do demo, isto é sempre mau sinal. Quer normalmente dizer que a vossa dealer tem que sair dali o mais depressa possível. Sobre a música não posso falar, que disto não percebo nada...

Faith no More
Esta dealer gosta dos hits e pouco mais, como não esteve lá para os ouvir... e teve pena da sua falta de ominipresença, só teve a "sorte" de ouvir o sempre grande e genial Mike Patton a cantar "português" o que é sempre interessante, até porque, de repente fica com voz de Eros Ramazotti. Mas isto sou só eu a dizer mal de uma banda que até vou admirando. Mas, não deu para tudo ...

E hoje há mais !

Mlle_Carla

3 comentários:

  1. Eu adorei ver a Florence. Fui eu quem lhe deu a coroa de flores e ela foi uma querida :D

    local natives, the drums e Devendra também foram espectaculares.

    -Ana
    http://peep-toe-shoes.tumblr.com/

    ResponderEliminar
  2. Bom só pelo facto de não teres visto faith no More,ou melhor teres "ouvido pouco" acredita que a tua fé nunca mais será a mesma. foi simplesmente genial

    ResponderEliminar
  3. Anónima Ana - Boa ideia a da coroa. Fizéste parte do show, e, acredita, muita pena tive de não ter conseguido ver Local Natives.

    Anónimo n#2 - Pode ser que sim, a ver vamos se para a próxima me converto... Cuz I´m easy like sunday morning, yeah !

    ResponderEliminar