Vieram para nos confirmar que mesmo com pouca virtousidade, pode-se fazer música audível. Três acordes na guitarra, quatro teclas no teclado e temos um som simpático para beber um aperitivo. Nice, nice !
Maccabees
Grande revelação neste ALIVE, uma banda a seguir de perto, com a voz exceptional de Orlando Weeks, um som original e muita vontade para dançar. Claramente ficaram surpresos pela participação do público. Houve muito First Love, foi um Precious Time e felizmente houve No Kind Words. Bom concerto. grande festa.
E depois foi a força de grandes vozes femininas que nos fizéram tirar definitivamente os pés do chão primeiro a super sexy Ty, dos New Young Pony Club, seguida pela muito poderosa Beth Ditto e, mais longe, a Skin dos Skunk Anasie.
New Young Pony Club
Mesmo com um teclado que teimava a colaborar, este concerto foi o ponto alto da noite. Num grande salto fomos a London City, celebrar o melhor que o post punk nos tem para oferecer, guiados por uma eléctrica Ty dressed to impress, equipada com uma presença de palco e uma voz que energizou fãs e virgenzinhos nestas andanças. Se esta vossa dealer já estava rendida, esta 2ª actuação em Portugal só veio confirmar que com este som em mente, a vida fica muito mais divertida e cheia de cor. Yeah !
Gossip
Aqui o pequeno recinto, ficou minúsculo. Havia pelo menos 4 vezes mais pessoas a querer estar perto deste fenónemo do que as que poderam. E nem sequer estou a falar da dezena de sortudos que realmente foram convidados a subir no palco para cantar "Heavy Cross" e abraçar e beijar a lovely Miss Ditto.
Concerto explosivo, com total rendição do público. Beth Ditto a dominar a histeria colectiva, com a voz que toda a gente já conhecia dos estúdios e quase ainda melhor ao vivo.
Alguns excertos de Talking Heads, Tina Turner, Daft Punk e Whitney Huston e poderiam fazer o que quisessem mais, pois, o público, rendido, já estava convencido. Passou-se um grande momento.
Deviam ter estado lá.
Jet
No palco grande, foi interessante ouvir rock made in Australia a tocar "Are you gonna be my girl" que serviu de campanha publicitária a um certo operador móvel num palco patrocinado por outro operador móvel... *
Skunk Anasie
Skin está em todo o lado, temos direito a um muito bom encore com o obrgatório "Hedonism" e muitos shut the fuck up ! provocadores e ao mesmo tempo simpáticos (Smile)
Mlle_Carla * Para quando um festival com menos publicidade ???
Sem comentários:
Enviar um comentário