terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

The Album Leaf - Soft and Beauty


Já foram mencionados neste blog como uma das influências de Owl City . Esta história das influências é gira. Até quando é influência? A partir de quando deixa de o ser? Quem influencia? Quem é influenciado? E qual o melhor papel? E realmente importa? Para mim não importa muito, ambos os papéis são óptimos, adoro deixar-me influenciar, adoro pensar que influencio. No que diz respeito à música, para além da própria, gosto muito da partilha! Depois tanto gosto de derivações, de semelhanças, de opostos, de degenerações, de distinções, mais das primeiras, ou mais das segundas, mais dos pais, ou dos filhos, há exemplos para tudo e tudo com as suas influências. Isto tudo para dizer que influenciada por ter dado mais atenção ao 5º álbum dos The Album Leaf, ´A Chorus of Storytellers', voltei a ouvir alguns temas mais antigos e confirma-se que quero ouvir este som electrónico calmo, algo melancólico e triste, algo leve e belo (que me faz pensar que flutuar fora de água é possível), ao vivo e a cores, já depois de amanhã no Santiago Alquimista. Lá estaremos 'On your way':


(Não, esta não é do 'Coro', pronto, gosto desta e deste vídeoclip! Mas podem ouvir as histórias aqui: ´A Chorus of Storytellers')
Os 'The Album Leaf' nasceram em 1998, como projecto a solo de Jimmy LaValle, em San Diego, Califórnia.
Discografia: An Orchestrated Rise to Fall (1999), One Day I'll Be on Time (2001), In a Safe Place (2004), Into the Blue Again (2006), A Chorus of Storytellers (Fev/2010)
http://www.thealbumleaf.com/
www.myspace.com/thealbumleaf

IndieAna em StoryListenerMode

Sem comentários:

Enviar um comentário