sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

We were there ! Album Leaf no Santiago Alquimista


Foi no Santiago Alquimista que se lançou a digressão europeia A Chorus of Storytellers.
O relato desta noite começa ao contrário, com um encore que se revela o ponto alto desta actuação, com as faixas fortes a Always for you e o On your way, a embalar a sala.
O início, essencialmente com sons saídos do novo álbum revelou-se uma boa entrada, mesmo se, por vezes, o arranjo fosse muito semelhante entre as várias faixas, dando a sensação de se ouvir várias vezes o mesmo sound ...
Com este novo álbum, Jimmy, deixa de ser um “one man band” com músicos convidados para os concertos e parte em digressão com a banda que participou na gravação do álbum em estúdio. Nunca tinhamos visto um concerto de Album Leaf antes, mas a cumplicidade e coerência entre os vários músicos era notória e acreditamos que a mudança em palco é para melhor. Ontem a banda era Jimmy LaValle, Matt Resovich, Drew Andrews, Gram LeBron, Tim Reece e todos tocaram vários instrumentos. Jimmy era a voz da maior parte das músicas, com apoio dos vários membros.
Jimmy Lavalle, descontraído e falador lembra que já tinham actuado em Portugal, com os Sigur Rós (2003, Coliseu dos Recreios), distribui obrrigádós e ainda brincou com a clarividência do público que por 3 vezes pede a música que já estava programada no alinhamento.
Os que tiveram o bom senso de não perder este concerto, planaram entre os acordes de post-rock, uma boa dose de electrónica minimalista e música ambiente.
E continuando, desta vez com um efeito flashback, fica para a história uma primeira parte improvisada pelo violinista de serviço, Mathew Resovich, que nos entretem enquanto o resto da banda espera pelo jantar na esplanada de Santa Luzia. Aqui não se esconde nada aos fãs.
Valeu a pena ter bom senso, ficámos a conhecê-los ao vivo e com a sensação de que os vamos ver mais vezes por cá.

The good sense dealers

Sem comentários:

Enviar um comentário