quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Owen Pallette - A planar noutra dimensão

Um som bastante longe da realidade. Uma espécie de pop de orquestra sai do trabalho de Owen Pallette dos Final Fantasy.
Não estamos a falar do conhecido jogo do mesmo nome, que, aliás lhe valeu um processo em tribunal. Mas é verdade que estes dois universos se cruzam ... entre delírios de fantasia e de sonho, assim também é o universo de Heartland, e de resto, dos outros dois albuns dos Final Fantasy.

Este album conceptual, Heartland, conta a história de um violento agricultor, o Lewis que vive na terra imaginária, Spectrum. O criador deste mundo chama-se ... Owen.


Neste album há faixas sobre a fortaleza de Alpine ou a floresta de Belvedere, que são inspiradas em sítios reais, que nos fazem planar. E depois também há acção, como na faixa Lewis takes action ou Lewis takes off his shirt ou ainda Keep the dog quiet. Um som que se transforma num filme nas nossas cabeças. A partir deste som cada leva a sua viagem.


E tudo isto como se estivéssemos a ouvir um disco de música clássica, com toda a complexidade da estrutura que implica uma orquestra, mas transformado numa música pop fluída como os nossos ouvidos estão habituados ... ou quase ...


Mas isto não é de admirar se nos lembrarmos que o Owen esteve por trás do som de gente como os Arcade Fire, o Mika e os Pet Shop Boys.



E se clicarem aqui têm direito a ouvir Heartland integral e gratuitamente. Boa viagem !!

Um pequeno remind : Owen vai estar no Teatro Maria de Matos no dia 10 Março 2010 !

Discografia dos Final Fantasy : Has a good Home 2005, He Poos Clouds 2006 e agora o Heartland 2010, a solo de Owen Pallette

Mlle_Carla, em viagem Elsewhere

Sem comentários:

Enviar um comentário