segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

The Fiery Furnaces - Muito brevemente a tocar perto de si

Matthew e Eleanor são irmãos, também são rockers e americanos, mas com o ultimo album que lançaram até podia ser 1 e meio, vindos de Marte a tocar pifarinho, eu ia gostar na mesma.

Tudo começou, em 2003, lançaram um primeiro album, o Gallowsbirds bark, que até era jeitoso, sim, deixava-se ouvir. Mas, s##t nada podia preparar os meus ouvidos à bomba que foi o Blueberry boat. Parece que a nossa vida toda va neste album (para melhor) de um lado, a intimidade, com o Chief Inspecteur Blancheflower, e do outro, o lado pop com Birdie Brain. Blueberry boat divertia e hipnotizava.


Depois sei que apareceram outros albuns, mas eu tinha ido à minha vida, felizmente para mim, infelizmente para a minhas orelhas, agora fizemos as pazes com o album lançado no ano passado, o I’m going away (o que não deixa de ser ironico...).
Este album deve ser dos mais “faceis” do grupo, mas a vida não se quer sempre dificil e talvez por isso mesmo eu gosto tanto. Ha quem lhe chame de comercial, eu quero la saber ! A esta facilidade aparente eu chamo-lhe um figo !
Ouçam isto, por exemplo, e esqueçam tudo o que eu aqui escrevi ou que ja poderam ler algures... é ou não é bom ?



As SounDealers olharam para a agenda ali do lado direito e viram que os Fiery vão tocar muito em breve no Santiago, foram a correr buscar bilhetes e fica ja aqui prometido um relato historico daquilo que so pode vir a ser uma grande noite. Alguém mais vai estar por la?

Discografia : Gallowbird's Bark (2003), Blueberry Boat (2004), EP (2005), Rehearsing My Choir (2005), Bitter Tea (2006), Widow City (2007), Remember (2008), I'm Going Away (2009)

Mlle_Carla, a tentar recuperar o tempo perdido

Sem comentários:

Enviar um comentário